quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Neoliberalismo


É um conjunto de idéias políticas e econômicas capitalistas que defende a não participação do estado na economia. De acordo com esta doutrina, deve haver total liberdade de comércio (livre mercado), pois este princípio garante o crescimento econômico e o desenvolvimento social de um país.
O capitalismo é movido pela tendência à generalização da forma-mercadoria, a máxima ampliação possível do âmbito da produção de mercadorias como proporção da produto da sociedade como um todo. Liberalismo era a forma ideológica precipuamente no primeiro estágio, predominantemente extensivo, do capitalismo caracterizado por elevados ritmos de expansão da produção.
Neoliberalismo é a resposta á crise do capitalismo decorrente da expansão da intervenção do Estado, antagônica á forma mercadoria, ainda que necessária para sustentá-la. Após alguns anos  de diagnóstico, e recuperar o âmbito as produção de mercadorias.











Por Tassia. 



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sociologia: O LIXO DIGITAL (Thaís Ferreira 1º ano)

O lixo digital, são produtos tecnologias que não servem mas para o uso e é jogado fora se tornando lixo. Esses lixo traz grande conseqüência para o meio ambiente e nos próprios.Simples mente o que acontece e que as pessoas consome muito esses produtos digital, as vezes não e nem necessário mas só porque o produto e novo ou só para agrupar na sociedade vamos dizer para não ficar pra traz.              (Thais)